Hoje falaremos aqui de um tema complicado e que ultimamente está virando uma praga na sociedade: HOMOFOBIA! Esse assunto tomou visibilidade nacional com os telejornais mostrando aquele ataque feito á três jovens que andavam em uma avenida de São Paulo, um dos jovens foi atacado com uma lâmpada fluorescente em seu rosto e os outros com socos e muitos outros atos de violência gratuita! Gente onde chegamos? Que educação esses rapazes receberam para fazer isso? O que leva 3 adolescentes a atacarem violentamente (e pelo que foi visto no video com a intenção de matar) outros 3 jovens simplesmente por serem homossexuais e estarem andando na rua? Eu como a maioria da nação não consegui me responder nenhuma dessas perguntas, no meu pensamento é impossível uma pessoa normal fazer isso! Só que vamos abrir nosso ólhos a outro fato que deve ter uma repercursão, maior agora: Como a classe Homossexual sempre foi tratada nas mídias! Gente hoje todos os meios de comunicação estão voltados a esse assunto levantando a bandeira BASTA HOMOFOBIA só que na verdade isso não é o que acontece, um exemplo: Quantas piadas envolvendo gays são utilizadas em programas de humor no horário nobre? No Zorra Total, no A Praça é Nossa, no Pânico na TV e em muitos outros programas não só na TV como no Rádio utilizam a figura de um Homossexual como uma piada Social, Como uma anomalia e como uma vergonha ao homem, vejamos alguns exemplos:
1º No programa Pânico na TV toda vez que em uma entrevista um artista expressa algum carinho ou admiração a outro homem eles colocam imediatamente um rapaz falando em alto e bom tom: Ummmmm BOIOLA!
2º No programa Zorra Total um amigo da personagem Lady Keite e também um lobisomem homossexual são motivos de risos, de piadas e até são chamados por termos chulos como: BIXONA, BONECA e tantos outros.
3º No programa A Praça é Nossa sempre existe um personagem homossexual que é tratado com inferioridade perante todos os outros personagens do programa seja ele um caipira, um político ou qualquer outra coisa que eles achem engraçado associar com a palavra GAY!
Gente então vamos todos nos conscientizar de que não adianta só recriminar os 3 agressores que tiveram essa atitude estúpida e violenta, vamos cobrar que esse apoio aos homossexuais continuem com o tempo, vamos cobrar que a mídia não exponha um gênero como PIADA ou como um motivo de VERGONHA, afinal o que esperar de uma criança que cresce vendo e escutando que ser gay é ser uma chacota ou é ser inferior a um heterossexual? Eu só esperaria uma atitude igual aos rapazes de São Paulo.
Eu prefiro viver pelo respeito entre todos os gêneros, classes e raças e continuar acreditando que um dia todo ser humano entenderá essa frase: "Os homens são iguais. A única verdadeira distinção é a diferença que pode existir entre eles." (Henry Monnier).
Por fim deixo uma dica pra todos vocês Sigam @BastaHomofobia no twitter e ajudem a combater esse problema social.
Um bjo do Titio RG e um maravilhoso fim de ano!
Amigo, mais uma vez se superou no Post! Tudo de bom, viu! Conte sempre com meu apoio!
ResponderExcluiramore
ResponderExcluirque post lindo
vc escreve muito beeem
adoro vim aqui ler seu blog ^^
beijoos ♥
Guilherme agradecemos ao apoio ao Grupo @BastaHomofobia e que nesse inicio de ano possamos fazer valer a nossa luta e sejamos verdadeiramente um grupo LGBT contra à homofobia. Tudo de bom pra vc, feliz ano novo e um super abraço do Grupo @BastaHomofobia ;D
ResponderExcluir